Conseguir gerenciar quais ferramentas são usadas em uma empresa tem uma série de implicações: custos, otimização de trabalho e, principalmente, segurança.
Organizar tudo o que era usado dentro da empresa, reduzir gastos, oferecer um bom SLA (“Service Level Agreement” ou “Acordo de Nível de Serviço”, em português) e aumentar a produtividade dos times era o que buscava o time de IT Ops da Buser, plataforma especializada no transporte de pessoas com ônibus fretados.
Além disso, o desafio de controlar entrada e saída de funcionário, a Buser hoje conta com mais de 500 colaboradores, era um desafio enorme.
Com esses desafios, a Buser procurou a Niuco, que trouxe as soluções que a empresa de transporte sequer pensava que poderia existir e que a ajudou a reduzir significamente os custos e a melhorar suas atividades.
A solução encontrada pela Buser com a ajuda da Niuco foi a implementação da ferramenta de monitoramentos dos softwares usados por todos os colaboradores da empresa de transporte, além da agilidade no atendimento oferecido pela startup de tecnologia.
“O trabalho de gestão de acessos em sistemas SaaS faz parte da rotina da empresa e fica facilitado para enxergar e eliminar desperdícios com licenças desnecessárias (...) O bottom line positivo com a eliminação do desperdício é o principal (...) Antes era tudo na planilha”, aponta o CTO da Buser Tony Lampada.
Como lembra Kleber Nascimento, todos os controles internos da empresa eram feitos com a ajuda de planilhas – um formato que pode ajudar em algumas tarefas, mas que para essa não se mostrou a mais eficaz.
“Elas nunca ficavam atualizadas. Com o tamanho da empresa – sempre em uma crescente – e a liberdade dos funcionários em cadastrar novos SaaS acabava que o nosso controle ficava desatualizado no mesmo momento em que trabalhávamos para atualizá-lo”, conta Kleber Nascimento, gerente de TI da Buser.
Realmente, as famosas planilhas costumam ser uma das primeiras ideias quando pensamos em modelos de organização. Mas como bem percebeu o time da Buser, nem sempre preencher linhas e colunas do Excel é a melhor solução.
Nesse sentido, o serviço da Niuco trouxe para a Buser as seguintes soluções destacadas:
- Redução de mais de 1.5 milhões de reais;
- Reduçao de tempo para mapear software utilizados pelos mais de 500 colaboradores
- Dashobard de visibilidade com o que é economizado e o que podemos economizar
- Contas inativas e/ou desligadas que podem ter acesso a algum SaaS
- Aumento de segurança
Por fim, a parceria só teve sucesso por um ingrediente essencial: um bom atendimento ao cliente. Kleber destaca que agilidade e constante bate papo marcam a longa parceria que já dura mais de 14 meses.
Se você também procura ou deseja otimizar processos e melhorar o sistema de segurança de informação dentro da sua empresa, não deixe de falar com o time da Niuco.
Nós ajudamos times de TI e Financeiro a terem total visibilidade dos gastos com fornecedores, controlar renovações, ver quem não utiliza os softwares e remover licenças de quem saiu da empresa. Tudo em um único lugar.