Ter total controle sobre os softwares de uma empresa vem se tornando um desafio cada vez maior para todos os segmentos. As planilhas consomem tempo precioso da equipe e é ineficiente no controle, a comunicação sempre é afetada pela correria do dia a dia, o que faz com que informações importantes sejam perdidas.
Foi a partir desse desafio que surgiu a parceria entre a Niuco e a Solfácil.
Com quase 500 funcionários, a fintech buscava uma solução que a ajudasse a retomar o controle de suas licenças, facilitando a gestão de acessos e dos softwares, trazendo visibilidade sobre os usuários e automatizando tarefas.
Depois de entender o desafio, centralizamos todos os softwares na plataforma da Niuco e iniciamos o uso da ferramenta de monitoramento de seus usuários.
Em menos de 6 meses, a Solfácil já obteve resultados consideráveis, que se refletiram no aumento da eficiência da equipe e na melhora da visibilidade das licenças!
Guilherme Lisboa, Coordenador de Infra Corporativa, disse que "ainda estamos implementando muitos softwares e mapeando tudo, mas já tivemos redução de custo em diversos softwares."
A equipe inicialmente recorreria às planilhas para gerenciar seus softwares. Mas, para uma tarefa tão complexa, especialmente pela quantidade de licenças, essa solução rapidamente deixou de ser adequada.
Com a Niuco, tudo foi centralizado em um só dashboard, que contém todas as informações sobre usuários, contratos, gastos, relatórios e outros dados, todos facilmente acessíveis.
"Antes da Niuco, tentávamos resolver o problema de forma manual, com planilhas e a comunicação entre as áreas. Porém, com a correria do dia a dia, a possibilidade das informações se perderem aumentava e virava uma preocupação latente”, era uma das principais queixas do Guilherme Lisboa, Coordenador de Infra Corporativa.
Em uma empresa com tantos funcionários, gerenciar usuários é um processo extremamente desgastante e demorado, pois envolve registrar históricos, analisar relatórios de uso, tipos de permissão, além da gestão de funcionários ativos e inativos.
Por meio do mapeamento de uso por usuário, todas essas atividades foram otimizadas:
- O dashboard armazena todo o histórico de uso e de usuários;
- A plataforma rapidamente gera relatórios de uso por usuário;
- Gerenciar credenciais é muito mais ágil.
Agora, “ficou muito fácil de gerenciar os softwares da empresa", disse o Coordenador de Infra Corporativa.
Além de todos os desafios operacionais enfrentados, a Solfácil ainda teve dificuldade em encontrar uma solução que se encaixasse em suas necessidades e orçamento.
Porém, com a Niuco, eles descobriram a ferramenta que ia de encontro a tudo que precisavam. "A Niuco foi a única empresa no Brasil que encontramos que tinha exatamente o que precisávamos, com valor em real e que nos atendia perfeitamente."
Se você enfrenta desafios como esses, ou outros, relacionados à gestão de Saas, fale com o time da Niuco para conhecer nossa solução.
Por meio de nossa ferramenta, a Niuco ajuda equipes de TI, Financeiro e Procurement, promovendo a visibilidade e controle de licenças em um só lugar.