Como a Solfácil ganhou controle sobre seus softwares e otimizou seus processos operacionais

Descubra como a parceria com a Niuco resultou em maior visibilidade sobre os softwares e eficiência operacional para a Solfácil em poucos meses.

+ 350

usuários removidos

+ 200

softwares encontrados

+ 600

usuários controlados

+ 2x

de ROI (retorno sobre o investimento)

Desafio

Ter total controle sobre os softwares de uma empresa vem se tornando um desafio cada vez maior para todos os segmentos. As planilhas consomem tempo precioso da equipe e é ineficiente no controle, a comunicação sempre é afetada pela correria do dia a dia, o que faz com que informações importantes sejam perdidas.

Foi a partir desse desafio que surgiu a parceria entre a Niuco e a Solfácil.

Com quase 500 funcionários, a fintech buscava uma solução que a ajudasse a retomar o controle de suas licenças, facilitando a gestão de acessos e dos softwares, trazendo visibilidade sobre os usuários e automatizando tarefas.

"A Niuco foi a única que nos atendeu com o que realmente precisávamos com um preço justo."

Guilherme Lisboa, Coordenador de Infra Corporativa

Solução

Depois de entender o desafio, centralizamos todos os softwares na plataforma da Niuco e iniciamos o uso da ferramenta de monitoramento de seus usuários.

Em menos de 6 meses, a Solfácil já obteve resultados consideráveis, que se refletiram no aumento da eficiência da equipe e na melhora da visibilidade das licenças!

Guilherme Lisboa, Coordenador de Infra Corporativa, disse que "ainda estamos implementando muitos softwares e mapeando tudo, mas já tivemos redução de custo em diversos softwares."

“O retorno é imediato.”

Guilherme Lisboa, Coordenador de Infra Corporativa

O fim das planilhas

A equipe inicialmente recorreria às planilhas para gerenciar seus softwares. Mas, para uma tarefa tão complexa, especialmente pela quantidade de licenças, essa solução rapidamente deixou de ser adequada.

Com a Niuco, tudo foi centralizado em um só dashboard, que contém todas as informações sobre usuários, contratos, gastos, relatórios e outros dados, todos facilmente acessíveis.

"Antes da Niuco, tentávamos resolver o problema de forma manual, com planilhas e a comunicação entre as áreas. Porém, com a correria do dia a dia, a possibilidade das informações se perderem aumentava e virava uma preocupação latente”, era uma das principais queixas do Guilherme Lisboa, Coordenador de Infra Corporativa.

Muito mais eficiência para o time

Em uma empresa com tantos funcionários, gerenciar usuários é um processo extremamente desgastante e demorado, pois envolve registrar históricos, analisar relatórios de uso, tipos de permissão, além da gestão de funcionários ativos e inativos.

Por meio do mapeamento de uso por usuário, todas essas atividades foram otimizadas:
- O dashboard armazena todo o histórico de uso e de usuários;
- A plataforma rapidamente gera relatórios de uso por usuário;
- Gerenciar credenciais é muito mais ágil.

Agora, “ficou muito fácil de gerenciar os softwares da empresa", disse o Coordenador de Infra Corporativa.

Uma solução eficaz

Além de todos os desafios operacionais enfrentados, a Solfácil ainda teve dificuldade em encontrar uma solução que se encaixasse em suas necessidades e orçamento.

Porém, com a Niuco, eles descobriram a ferramenta que ia de encontro a tudo que precisavam. "A Niuco foi a única empresa no Brasil que encontramos que tinha exatamente o que precisávamos, com valor em real e que nos atendia perfeitamente."

Se você enfrenta desafios como esses, ou outros, relacionados à gestão de Saas, fale com o time da Niuco para conhecer nossa solução.

Por meio de nossa ferramenta, a Niuco ajuda equipes de TI, Financeiro e Procurement, promovendo a visibilidade e controle de licenças em um só lugar.

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Saiba como a Niuco ajudou a Loft a economizar e centralizar todas as licenças em um só lugar

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